NAÇÃO FREESTYLE / FREESTYLE NATION

Seja Bem vindo a este blog que tem o intuito de divulgar os artistas freestyle internacionais e nacionais. Aqui você vai saber um pouco de sua história, curiosidades e de tudo que tá rolando sobre esse ritimo empolgante.

quarta-feira, 7 de março de 2012

FREESTYLE - A VOZ LATINA


Este livro conta a história do Freestyle desde seu início até o ano de 2001, o ano em que foi escrito. Você irá conhecer o ritmo que mudou a história da música. Os descendentes de hispanicos fizeram a sua marca na industria fonográfica. Como artistas e produtores musicais ou simplesmente como expectadores nos clubes e ouvintes das radios, eles venceram barreiras, venceram desafios e se tornaram respeitáveis no mercado da música.

A história começa lá pelos anos 20, quandos os porto-riquenhos começaram a migrar para os Estados Unidos. Antes que possam conhecer toda a história do Freestyle, que explodiu em meados dos anos 80. É importante conhecer a sua origem e influências, como a Disco e o Hip Hop e também o aparecimento da bateria eletronica e seus percussores.

Os primeiros artistas a despontarem na cena. Os grandes produtores. E claro, os DJ's que foram fundamentais para a divulgação desse ritmo. Com todos esses elementos a história é contada ano a ano, ilustrada com fotos da época e história incríveis.

PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3

Um comentário:

claytonfreestyle disse...

Valeu por postar informações desse ritmo que eu gosto muito, parabéns.